Atletas de Santarém vencem a etapa Região Oeste dos Jogos Abertos do Pará

  A equipe de Santarém foi a vencedora da etapa Região Oeste dos VIII Jogos Abertos, uma promoção do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Iniciados na quinta-feira (1º), na cidade de Santarém, sede da etapa, os Jogos foram encerrados no último domingo (4), com a participação de quase 600 atletas, a maioria estudantes da rede pública estadual de ensino nos municípios de Alenquer, Curuá, Itaituba, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Santarém.

O evento teve competições de voleibol, basquetebol, futsal e handebol, disputadas pela manhã, à tarde e à noite, em quatro locais: a orla da cidade e os ginásios da Cidadania, no Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/Ulbra) e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). As maiores delegações foram de Santarém e Óbidos.
Após as competições, realizadas entre os dias 2 e 4 de maio, a equipe de Santarém totalizou 27 pontos, e sagrou-se campeã. O segundo lugar ficou com as equipes de Alenquer e Óbidos, que empataram com 11 pontos.
Santarém venceu nas modalidades basquetebol masculino, handebol masculino e feminino e voleibol masculino. A equipe de Oriximiná foi campeã em futsal feminino, enquanto Monte Alegre levou o título em futsal masculino, e Óbidos em voleibol feminino.
A próxima etapa dos VIII Jogos Abertos do Pará será em Castanhal, município do nordeste do Pará, entre os dias 7 e 11 de maio. A grande final dos Jogos, com todos os vencedores das etapas regionais, será em agosto deste ano, também em Castanhal.
Dedé Mesquita
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer