Atletas de karatê comemoram vitórias fora do Pará

Na tarde desta segunda-feira, 17, os atletas de Karatê da Federação Paraense de Cultura Artes Marciais estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) agradecendo o apoio recebido para competições que foram realizadas nos meses de julho, outubro e novembro deste ano.

A atleta Suellem Amaral, de 29 anos, conquistou medalha de ouro na modalidade katá, e bronze no kumitê, no Campeonato Paraense de Karatê, realizado no mês de julho na sede Clube do Sindicato dos Bancários, em Belém.

Em outubro, os atletas da federação participaram do Campeonato Pan-Americano que foi realizado no dia 8, em Buenos Aires (AG). Francisco Jr., de 33 anos, conquistou o terceiro lugar na modalidade kumitê acima de 80 kg. Edwin Moutinho, de 20 anos, conquistou segundo lugar na modalidade kumitê menos de 80 kg.

No campeonato Mundial de Karatê, também realizado na Argentina, nos dias 9 e 10 de outubro, Francisco Jr. trouxe a medalha de bronze na modalidade Kumitê. Edwin obteve o terceiro lugar individual e em equipe, na modalidade Kumitê.

Em novembro, nos dias 8 e 9, em Brasília (DF), foi realizado o Campeonato Brasileiro de Karatê, no qual Suellem Amaral foi ouro na modalidade kumitê equipe e individual de katá. Francisco Jr. e Edwin Moutinho foram bicampeões na modalidade Katá em equipe. Os atletas também receberam medalha de Honra ao Mérito Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais (CBMA).

Os atletas já estão se preparando para as próximas competições que serão realizadas, o Open Nacional, em abril em Belém, e o Campeonato Mundial, em maio, na Lituânia, com local e datas a serem definidas.

 

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/ Seel