Atleta paraense de taekwondo é tetracampeã brasileira

Na tarde desta sexta-feira (8), a atleta faixa preta segundo Dan de taekwondo, Vitória Luciana Barbosa Gomes, de 14 anos, integrante da Academia Deny Tae, esteve na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), para agradecer o apoio recebido para o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado de 1º a 3 de maio em São José (SC), quando se consagrou pela quarta vez campeã, trazendo mais uma medalha de ouro pra casa. Vitória faz parte da Seleção Brasileira há dois anos e é a primeira do ranking nacional da categoria cadete (de 12 a 14 anos).

“Eu comecei com seis anos, me formei faixa preta com nove, e desde então venho trabalhando para alcançar meus objetivos. Esse foi sempre o meu sonho. No ano passado, eu tatuei o símbolo olímpico e todos os dias acordo, olho pra bandeira do Brasil no meu quarto e sei que quero isso e que farei de tudo pra representar o meu Estado e o meu País da melhor forma possível”, disse a atleta.

Vitória ficou em quinto lugar no Mundial do ano passado e é uma forte candidata a participar no campeonato deste ano, que será realizado de 23 a 26 de agosto, na Coréia - país de origem do Esporte. A atleta se prepara também para o próximo desafio Mundial G1, em Assunção, no Paraguai.

Texto e foto: Alexandra Raulino - Ascom/ Seel