Atleta paraense é convocado para a Seleção Brasileira de Canoagem

 

O atleta paraense de canoagem Adilson Gomes do Nascimento, de 18 anos, o Jatobá, como também é conhecido, integrante do programa Bolsa Talento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi convocado para compor a equipe permanente de Canoagem de Velocidade 2014, da Confederação Brasileira da modalidade. A convocação foi anunciada no último dia 17 deste mês.

Jatobá (na foto abaixo, ao centro) vai integrar a equipe de caiaque masculino sub 23. Ele vai viajar no início de dezembro para Curituba (PR), onde os treinos serão realizados no Centro de Treinamento Velocidade. “A canoagem pra mim, hoje, é um sonho realizado. Estou no esporte há dez anos e meu maior sonho é chegar aos Jogos Olímpicos”, diz Jatobá que competiu pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro, em Curitiba no ano de 2009 e logo foi campeão.

Os atletas da Canoagem Velocidade têm uma nova cidade para os treinos em Curitiba (PR). O local de treinamento dos canoístas, a partir de janeiro de 2015, será o Parque Náutico do Iguaçu. Além do Centro de Treinamento, a capital paranaense também abriga o Centro de Desenvolvimento da Canoagem Brasileira especializado na análise científica da modalidade e referência neste tipo de investigação esportiva atualmente no Brasil.

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel