Atleta de Ulianópolis obtém medalha nos Jogos Escolares da Juventude 2014

 

Atletas da Associação Desportiva Estrelas do Futuro, do município de Ulianópolis, região nordeste do Estado, participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2014, na cidade de João Pessoa (PB), que se iniciaram no dia 6 deste mês e prosseguem até o dia 15. O evento reúne cerca de 4.700 pessoas entre atletas e dirigentes de todos os estados brasileiros.

Na modalidade atletismo, o projeto Estrelas do Futuro contou com oito representantes na seleção paraense. Pelo segundo ano consecutivo, a única medalha do Pará na competição, na modalidade Atletismo, foi do atleta Edilson Meireles (foto acima), da associação, que este ano foi vice-campeão nos 3.000 metros.

Edilson, que é integrante o programa Bolsa Talento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), já havia sido vice-campeão brasileiro menores na cidade de São Paulo, em maio deste ano, e no mesmo mês integrou a Seleção Brasileira de Atletismo que disputou a seletiva Sul-americana dos Jogos Olímpicos da Juventude, obtendo a quarta colocação geral, na cidade de Cali (Colômbia). Ele é o único paraense convocado para uma delegação do Brasil no atletismo nos últimos 10 anos.

Círio - O atleta Wiliam dos Santos Gomes, de 19 anos, que também faz do programa Bolsa Talento da Seel, conquistou a primeira colocação na categoria A da Corrida do Círio 2014, tendo também sido o 11º colocado geral e o sexto melhor paraense, na prova que reuniu 4.200 atletas, no último dia 26 de outubro. Wiliam integra o projeto Estrelas do Futuro, de Ulianópolis.

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/Seel

Foto: Fábio Costa - Agência Pará de Notícias (arquivo)