Atleta de karatê disputa campeonatos com apoio da Seel

 

O paratleta Manoel Adelino, de 24 anos, que participou do 2º Campeonato Pan Americano de Karatê e o Campeonato Mundial WKC, no período de 9 a 12 de outubro, em Buenos Aires (Argentina), visitou a sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na manhã desta quinta-feira, 13, para agradecer o apoio dado a ele, o que possibilitou a compra de passagens, hospedagem, inscrições no campeonato e alimentação dos atletas durante a competição.

Manoel, que faz parte da equipe paraense da Confederação Brasileira de Mixed Artes Marciais (CBMA), participou de três combates durante os campeonatos, e lutou na categoria adulto, acima de 80 quilos. Ele trouxe para casa a medalha de Ordem do Mérito Marcial, por ser o primeiro e único atleta brasileiro deficiente auditivo do campeonato.

Apesar de não ter conseguido as vitórias pretendidas, Manoel foi muito elogiado pelos adversários com quem lutou, dos quais recebeu incentivos para continuar a carreira no esporte.

O último combate de Manoel foi em Brasília, no dia oito deste mês, no qual conquistou o terceiro lugar na categoria adulto em equipe no Campeonato Brasileiro de Artes Marciais. O paratleta que é beneficiado pelo programa Bolsa Talento da Seel, conquistou, aos 19 anos, a faixa preta de karatê. Até o final no próximo mês, ele irá fazer o exame de faixa para passar para o 2º Dan.

 

Texto e foto: Adriana Pinto - Ascom/ Seel