Atleta de judô conquista chance de participar do Circuito Europeu

Na manhã desta segunda, 15, Beatriz Oliveira Pinto, 15 anos, atleta da  Associação Souza Filho de Artes Marciais (ASFAM), esteve na Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL), para gradecer ao incentivo recebido para seletiva Nacional da seleção de base do Brasil, realizado entre os dias 4 a 7 de dezembro, em Lauro de Freitas-Bahia. O evento foi realização da Confederação Brasileira de Judô.

A atleta pratica judô há seis anos, dos sete paraenses que participaram do evento, Beatriz foi a única que se classificou. Com esta classificação garantiu participação no Circuito Europeu, que será realizado na Alemanha, Portugal e outros países, nos meses de março e abril de 2015.

Conforme a somatória dos pontos das competições no ranking nacional no decorrer do primeiro semestre a atleta poderá participar do Pan-Americano ou Sul Americano, que ocorrem no segundo semestre de 2015.

Beatriz também participou dos Jogos Escolares da Juventude, que foi em João Pessoa – Paraíba, 5 a 9 de novembro, categoria15 a 17 anos até 40 quilos (super ligeiro), e conquistou medalhe de bronze.

Texto: Laís Freire - Ascom/Seel