Apesar do apoio da torcida, Remo perde jogo no Mangueirão

Apoio não faltou ao Clube do Remo. Mais de 26 mil torcedores compareceram ao Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), neste domingo (9), para assistir a partida entre Clube do Remo e Mixto (MT), com a esperança de ver o time paraense conquistar uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Leão precisava vencer por três gols de diferença, e, logo os dois minutos de partida,o jogador Dida cobrou falta da direita e Raphael Andrade, de cabeça, marcou o primeiro gol azulino.

Com o gol de Ratinho, aos 22 minutos do segundo tempo, o jogo iria para pênaltis e a torcida azulina começou a acreditar na superação do time. Mas o Mixto reagiu e Ygor marcou o primeiro -- e único -- gol do clube motogrossense, aos 34 minutos do segundo tempo. Placar final: 2 Remo X 1 Mixto.

Durante toda a partida, o Remo marcou 9 chutes à gol, 8 escanteios, 1 impedimento e 24 faltas cometidas contra o adversário. Já o Mixto registrou 6 chutes à gol, 5 escanteios, 1 impedimento e 14 faltas cometidas.

Vários órgãos do sistema de segurança público atuaram no estádio, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A Polícia Militar atuou com mais de 420 policiais. Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Civil, Detran (Departamento de Trânsito do Pará), CTBel (Companhia de Transportes de Belém) e Secon (Secretaria Municipal de Economia) também estiveram no Mangueirão para garantir a segurança e o acesso dos torcedores ao local.

Ascom Seel