Amanda Lopes ganha medalhas em disputa em Brasília

Na tarde desta quarta-feira, 26, Amanda da Silva Lopes, de 13 anos, atleta de Karatê modalidade shotokan, integrante da Federação Paraense de Cultura e Artes Marciais (FEPCAN), esteve na Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL), para agradecer o apoio recebido durante o ano de 2014 o qual atleta conquistou 13 medalhas.

A última conquista da atleta foi no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na cidade de Brasília (DF), nos dias 8 e 9 de novembro, no qual Amanda conquistou o segundo lugar na modalidade Katá, e medalha de bronze no Kumitê. Com esses resultados, ela garantiu classificação para o Pan-Americano, que será realizado em março de 2015, na Venezuela, e o Campeonato Mundial na Itália.

Amanda ressaltou o apoio recebido da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). “Agradeço o apoio recebido durante esse ano. Se não fosse esse incentivo da Seel, eu não realizaria os meus sonhos e não teria ganhado o título de campeã mundial, pelo qual agradeço bastante”, disse a atleta.

Texto: Laís Freire - Ascom/ Seel

Foto: Paulo Guilherne - Ascom/ Seel