Alan Fonteles conquista mais uma medalha de ouro no Mundial da França

Com direito a mais uma quebra de recorde, o atleta paraense Alan Fonteles segue colecionando vitórias no Mundial Paralímpico de Atletismo, realizado em Lyon, na França. Alan conquistou nesta terça-feira (23) mais uma medalha de ouro, nos 100 m, categoria T43, para bi-amputados, com o tempo de 10s80, a menor marca da competição.

No último domingo (21), Alan Fonteles conquistou o primeiro ouro, quebrando o recorde mundial dos 200 m, na categoria T43, com o tempo de 20s66. A marca anterior pertencia ao sul-africano Oscar Pistorius. O paraense se tornou o novo recordista mundial dos 100 m, na categoria T43, no Grand Prix de Berlim (Alemanha), em junho passado, com o tempo de 10s77.

Após subir ao pódio duas vezes na competição, Fonteles voltará à pista para mais duas provas. Na quinta-feira (25) e na sexta (26) ele disputará os 400 m (nas categorias T43 e T44). No sábado (27), integrará a equipe brasileira no revezamento 4x100 m.

A mãe do atleta, Cláudia Fonteles, conta que ele deve retornar ao Brasil no próximo dia 28. “Quando chegar a São Paulo ele vai me dizer o dia que virá a Belém. Ele está morando lá devido aos treinos” informa.

Cláudia, que sempre foi a principal incentivadora da carreira de Alan, mesmo após tantas conquistas do filho ainda se emociona ao falar das vitórias. “Ele me deixa muito feliz. Desde o dia que ele nasceu só me deu vitórias, tanto pelo jeito doce que ele tem como pelas superações na vida”, declara Cláudia Fonteles.

Pablo Almeida - Secom/Ag. Pará