Acesso ao gramado do Mangueirão será restrito nos jogos do RexPa

Crianças não poderão entrar com os jogadores de Clube do Remo e Paysandu no gramado do estádio Mangueirão nos dois jogos que vão decidir o Campeonato Paraense de Futebol 2014, assim como o número de integrantes das comissões técnicas dos dois times será restrito. Essas foram as principais definições sobre o clássico Re X PA que foram acertadas em uma reunião realizada no edifício-sede do Ministério Público do Estado, nesta segunda-feira, 2, e definiu esses detalhes para o primeiro jogo da final na próxima quarta-feira, 4.

Os órgãos presentes foram o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Economia (Secon) e a Federação Paraense de Futebol (FPF). O Ministério Público foi representado pela Promotoria de Direitos Constitucionais, que presidiu a reunião. A secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) participou da reunião com a secretária Renilce Nicodemos e a diretora do Estádio Olímpico do Pará, Cláudia Moura.

Ficou decidido que não haverá entrada de crianças com os jogadores no campo de jogo, somente dos mascotes de cada clube. Além disso, o número de integrantes das comissões técnicas que poderá entrar na área do gramado será restrito. As medidas visam coibir a invasão do campo, como ocorreu no último clássico Remo e Paysandu, na quarta-feira da semana passada.

O promotor dos Direitos Constitucionais do Ministério Público Domingos Sávio Alves Campos ressaltou a importância de se aculturar o torcedor paraense. “Rio de Janeiro e São Paulo têm os shows da Madonna e dos Rolling Stones. Nós temos o clássico RE X PA. Temos de prover as melhores condições para que ele ocorra”, afirmou.

A secretária Renilce Nicodemos disse o que espera do clássico. “Esperamos ver um clássico bonito como sempre é. Só pedimos paz. Que os jogadores e os torcedores façam um pacto de paz uns com os outros. Que o povo paraense vá ao estádio com tranquilidade”, pediu.

O coronel Campos, da Polícia Militar, destaca a importância da colaboração do torcedor para osucesso da operação RE X PA. “O torcedor deve chegar cedo ao estádio. Não deve deixar para entrar faltando 30 minutos para o início do jogo”, recomendou.

A venda de ingressos de estacionamento para o jogo será feita somente nos estádios dos clubes, Baenão e Curuzu, ambos no bairro do Marco. Não haverá venda no Mangueirão. Na quarta-feira, 4, os portões do Mangueirão serão abertos ao público às 17 horas.

Clube do Remo e Paysandu se enfrentam nesta quarta- feira, 4, às 20h30 no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de Futebol 2014. No domingo, 8 de junho, às 16 horas, haverá o segundo jogo entre os dois times. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão).

Serviço:
Primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de Futebol 2014, entre Clube do Remo e Paysandu, nesta quarta-feira, dia 4, às 20h30, no estádio Mangueirão. Ingressos a R$ 40,00 (arquibancada) e R$ 80,00 (cadeiras).

Texto: Dedé Mesquita (assessoria de imprensa Seel)

Foto: Rodolfo Oliveira (Agência Pará de Notícias)