Abertura dos Jogos Abertos do Pará lota ginásio em Breves

A abertura da segunda etapa do VII Jogos Abertos do Pará, que aconteceu na noite desta quarta-feira (12), no município de Breves, reuniu atletas e moradores de seis localidades da ilha do Marajó. Lotado, o ginásio Ferdinando Costa e Silva recebeu as delegações de jogadores, que carregavam a bandeira do município que representavam.

Ainda em setembro, as demais etapas regionais dos Jogos Abertos estão previstas para acontecer em Itaituba, Castanhal, Bragança, Oriximiná e Redenção. No mês de novembro, os vencedores de cada modalidade disputarão a etapa estadual dos jogos, que acontecerá em Belém.

Equipes da Diretoria Técnica e de Eventos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), realizadora do evento, estão no município conduzindo todas as atividades dos atletas de Anajás, Breves, Melgaço, Ponta de Pedras, Portel e São Sebastião da Boa Vista. O principal objetivo dos Jogos Abertos do Pará, explica o titular da Seel, Marcos Eiró, é incentivar e valorizar o esporte em todo o Estado, ajudando a identificação novos talentos, a exemplo de muitos que ganharam destaque após o apoio do Governo do Estado.

Nesta fase, cada município participa de, pelo menos, duas modalidades coletivas e uma individual, masculino e feminino, entre os seguintes esportes: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, futebol de areia, ciclismo de rua, vôlei de areia, xadrez, canoagem tradicional, luta marajoara e queimada. O evento vai acontecer até o próximo domingo (16), no município de Breves.

Ascom Seel