Abaeté Futebol Clube pede apoio da Seel para revitalizar estádio municipal

Integrantes da diretoria do Abaeté Futebol Clube, do município de Abaetetuba, no nordeste paraense, estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Belém, nesta terça-feira, 25, para pedir o apoio do órgão ao projeto de revitalização do Estádio Humberto Parente, localizado naquela cidade. O objetivo, segundo o presidente do clube, Cláudio Serene, que está apenas há uma semana no comando do Abaeté, é adequar o estádio aos padrões técnicos para que possa sediar jogos do Campeonato Paraense, ainda em 2012, e, futuramente, campeonatos como a Copa Norte-Nordeste de Futebol.

O grupo foi recebido pelo titular da Seel, Marcos Eiró, que destacou a importância desses espaços oferecerem boas condições de jogos, até mesmo para a realização de competições regionais, como os Jogos Abertos do Pará, que acontecem em vários municípios, reunindo atletas de várias modalidades. Hoje, o estádio tem capacidade para seis mil torcedores, mas o projeto de revitalização prevê a expansão do setor de arquibancadas para que o espaço possa receber até 10 mil pessoas.

Durante a reunião, o diretor do clube também falou das atividades da Escolinha de Futebol do Abaeté Futebol Clube, que atenderá crianças que vivem em situação de risco e dará uma nova perspectiva à juventude abaetetubense. Com a apresentação do projeto, resta agora que a diretoria do clube reúna todos os documentos necessários para dar entrada ao pedido de apoio do Gverno do Estado, por intermédio da Seel.

Ascom Seel