Última fase do VIII Jogos Abertos do Pará começa nesta quarta-feira em Parauapebas

A cidade de Parauapebas, na região sudeste do Pará, será a sede da última fase dos VIII Jogos Abertos do Pará - Sudeste II. A competição terá a participação de cerca de 700 atletas, além de dirigentes e árbitros. Até o momento dez municípios da região estão pré-inscritos para o torneio.

A programação inicia nesta quarta-feira, dia 16, com o congresso técnico, na Câmara Municipal de Parauapebas, e prossegue com as competições até domingo, dia 20, no Ginásio Municipal Poliesportivo da Secretaria de Esporte e Lazer de Parauapebas, localizado no bairro Beira Rio II.

Os Jogos Abertos do Pará são disputados por alunos das escolas dos municípios participantes da competição nas seguintes modalidades: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nas categorias masculino e feminino.

A grande final, que reúne todos os campeões das etapas regionais - Nordeste/Caetés, Sudeste I, Oeste, Metropolitana, Marajó, Baixo Tocantins e Araguaia - será em agosto deste ano, em Castanhal, no nordeste do Estado.

Texto: Laís Freire