Órgãos públicos se mobilizam para o Roadshow Soccerex

Representantes de onze órgãos públicos participaram, nesta quinta-feira (20), no auditório do Detran, de uma reunião que discutiu os planos de atuação de cada órgão durante os três dias em que Belém sediará o Roadshow Soccerex, um dos maiores eventos esportivos do mundo, que acontecerá de 4 a 6 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Equipes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Corpo de Bombeiros Militar, cerimonial do Governo do Estado, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Secretaria Municipal de Turismo de Belém (Belémtur), Companhia de Transporte do Município de Belém (CTBel) e Guarda Municipal trabalharão para garantir segurança e acesso das delegações internacionais e dos demais participantes do evento na capital paraense.

O titular da Seel, Marcos Eiró, pediu empenho de todos os órgãos durante este evento, que apresentará as riquezas e os potenciais da cidade, a fim de atrair seleções de peso para treinar em Belém durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil. “Vamos nos unir para apresentar o que temos de melhor na nossa cidade”, disse Eiró.

Roberto Charone, diretor jurídico da Seel e coordenador do evento em Belém, explicou aos representantes dos órgãos a programação do Roadshow de que maneira cada órgão atuará.

O coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo, diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop), adiantou que reunirá todos os órgãos ligados à Segup para organizar toda a operação que garantirá a segurança das delegações. Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participarão do esquema de segurança durante o Roadshow Soccerex.

Ascom Seel