Órgãos definem esquema de segurança no Roadshow Soccerex

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realizou a segunda reunião com órgãos do Governo para tratar sobre o esquema de acesso e segurança dos participantes do Roadshow Soccerex, que vai acontecer em Belém, de 4 a 6 de outubro. Por se tratar de um evento internacional, todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e envolvidos no esquema. O primeiro encontro entre os órgãos aconteceu na última quinta-feira (20), no auditório do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará).

Representantes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública, do Detran, da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), do Corpo de Bombeiros, da Paratur (Companhia de Turismo do Estado do Pará), da Setur (Secretaria de Estado de Turismo), da Polícia Especializada da Polícia Civil, do Centro de Perícias Renato Chaves, da CTBel (Companhia de Transportes do Município de Belém), da Guarda Municipal de Belém, do Comando de Policiamento da Capital e do Ciop (Centro Integrado de Operações) participaram da reunião que aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), em Belém.

O coronel Mário Solano, secretário adjunto operacional da Segup, ressaltou que os órgãos de Segurança vão fazer uma força tarefa para atender a esse evento, que é de enorme importância para todo o estado do Pará, já que o Roadshow Soccer é um dos maiores eventos esportivos do mundo e vai reunir, na capital paraense, diversas delegações de seleções de futebol do mundo. A idéia é apresentar Belém e atrair grandes seleções para treinarem na cidade durante a Copa do Mundo de 2014.

Roberto Charone, diretor jurídico da Seel e coordenador do evento em Belém, representou o titular da Seel, Marcos Eiró, e explicou aos órgãos a programação do Roadshow e de que maneira cada órgão atuará.

Ascom Seel